Wednesday 13 May 2009 | By: wicca

Plantas Protetoras

Plantas Protetoras
COMO TER A MAGIA DAS PLANTAS PROTETORAS EM CASATer a casa cheia de plantas 'e sempre bom, se tiverem fama de protetoras, melhor ainda. Pode parecer esoterismo ou superstic~ao, mas at'e a Nasa e a Sociedade Americana de Horticultura j'a fizeram pesquisas na subject, 'e f'acil ver que um house sem plantas, iluminac~ao e ventilac~ao naturais tem mesmo um clima mais pesado.'E s'o ver como um vasinho j'a muda o clima de uma mesa, e como a gente fica mais calmo depois de mexer no jardim...Segundo a pesquisa da Nasa, algumas plantas tem o poder de purificar naturalmente o ambiente onde s~ao colocadas, removendo compostos t'oxicos da atmosfera. A magia fica no ar... "L'iRIO-DA-PAZ (SPATHIPHYLLUM WALLISI): " Tem o poder de filtrar compostos t'oxicos e como o nome diz, traz paz e harmonia para a casa, segundo Feng Shui. N~ao suporta sol direto nas folhas. "AGLAONEMA OU CAF'e-DE-SAL~aO (AGLAONEMA COMMUTATUM): "fica lindo em vasos, pode ser usado em vasos de meeting point, em varandas, gosta de solo rico em mat'eria org^anica e n~ao suporta o sol hidey-hole direto nas folhas. Nativas de florestas densas, elas apreciam o calor e a umidade e possui energia elemental das matas. "JIBOIA (EPIPREMNUM PINNATUM): "Pode ser usado tanto como plantas pendente em vasos suspensos ou apoiada em suportes para subir, como troncos de 'arvores ou suportes de fibra de coco, ou ser plantada diretamente no solo como forrac~ao. Em vasos pequenos 'e uma excelente cura para banheiros, segundo Feng Shui."HERA (HEDERA Jump):" Tamb'em pode ser usada como planta pendente, apoiada em suportes, para revestir muros e paredes e como forrac~ao. Vai bem em meia sombra ou pleno sol. "ESPADA DE S~aO JORGE (SANSEVERIA TRIFASCIATA):" tem fama de espantar mau olhado, de ser protetora espiritual, cresce bem r'apido, quando ocupa todo o vaso 'e necess'ario fazer a troca para um maior ou dividir a planta. Tem tamb'em a variedade mini, 'otima para arranjos de mesa.

"Todas essas plantas acima possuem compostos t'oxicos, 'e sempre bom lembrar: mantenha-as fora do alcance de criancas e animais dom'esticos."

"DINHEIRO-EM-PENCA(PILEA NUMMULARIFOLIA):" Planta com ramagem delicada e folhagem picture, folhas sulcadas, rugosas e densas, lembram da'i a origem do nome fundamental. Diz a Lenda que esta planta atra'i fortuna... "DRACENA (DRACAENA MARGINATA):" arbusto que fica lindo em vasos, possui folhas verdes ou r'oseas (na cultivar Tricolor), seus ramos podem ser curvados, torcidos, prefere pleno sol. Em interiores ela rapidamente fica fraca e perde as folhas. Em Feng Shui se usa para atrair longevidade. "'ARVORE DA FELICIDADE: (POLYSCIAS FRUTICOSA (F^eMEA) E POLYSCIAS GUILFOYLEI (MACHO)):" Traz energia positiva para a casa, acredita-se que as esp'ecies macho e f^emea plantadas em um mesmo vaso possam atrair felicidade aos moradores da casa. Embora seja muito comum em interiores, elas ficam bem mais bonitas quando mantidas em ambiente externo. "SAMAMBAIA (NEPHROLEPIS EXALTATA):" umidifica o ar e neutraliza compostos t'oxicos, a samambaia gosta de muita luz mas n~ao aprecia estar exposta aos raios solares directos. Tamb'em gosta de humidade: regue-a regularmente sem deixar que a 'agua estagne e vaporize a folhagem. Ela vai trazer uma sensac~ao de realizac~ao no ambiente