Sunday 8 June 2008 | By: wicca

Os Nmeros E A Sabedoria

Os Nmeros E A Sabedoria
Todos temos um n'umero pessoal que, bem utilizado e sabendo o seu significado, pode actuar como uma protecc~ao.

Extra'ido da soma ideal da information do nosso nascimento e, reduzido a um s'o digito, esse ser'a o nosso n'umero pessoal.

Significados atribu'idos a cada um dos n'umeros:


1 O no 1 est'a associado ao Sol e ao princ'ipio masculino na Natureza. Na nossa vida representa o estado de rec'em nascido. O seu s'imbolo 'e um c'irculo com um ponto no meio. No Tarot 'e o arcano do Mago.

2 A Deusa e o Deus. A dualidade perfeita, pois a energia que se recebe e a que se projecta, unem-se numa s'o. Est'a associado com a Lua. O seu s'imbolo 'e uma cruz enormous (cruz celta). No Tarot corresponde ao arcano da Sacerdotisa.

3 Representa a triplicidade da deusa, as fases da Lua, os aspectos f'isico, espiritual e mental do Homem. O seu s'imbolo 'e o tri^angulo. No Tarot corresponde ao Arcano da Imperatriz.

4 Os quatro elementos, o esp'irito das pedras, dos ventos e das estac~oes. O seu s'imbolo 'e o c'irculo de oito bracos, ou o quadrado. No Tarot corresponde ao Arcano do Imperador.

5 Os cinco sentidos, o pentagrama e os elementos. O seu s'imbolo 'e o pentagrama, ou o quadrado. No Tarot corresponde ao Arcano do Hierofante.

6 Est'a associado com a Deusa do amor e da fertilidade, por ser m'ultiplo de tr^es. Representa o macrocosmos, os seis planetas vis'iveis, considerando a Lua como planeta, rodeando o Sol. O seu s'imbolo 'e o hexagrama. No Tarot corresponde ao Arcano Maior do Casamento Sagrado.

7 'E um n'umero m'istico, um n'umero do esp'irito e, representa os planos da exist^encia. O seu s'imbolo 'e o heptagrama. No Tarot corresponde ao Arcano do Carro.

8 Representa o Sol. O seu s'imbolo 'e uma estrela de oito pontas. O seu s'imbolo 'e uma estrela de oito pontas. No Tarot corresponde ao Arcano Maior da Justica ou da Forca.

9 Representa a trindade das trindades. O n'umero 9 completa o c'irculo. No Tarot corresponde ao Arcano Maior do Eremita.

Auror: Jos'e Arjones Maiquez



Credit: pagan-wiccan.blogspot.com